Apontamentos
- Não há apontamentos.
Ana Paula Gomes Rios
http://lattes.cnpq.br/0249064709983719
Brasil
Mestranda em Desenvolvimento Local pela UNISUAM e graduada em Engenharia de Produção pelo Centro Universitário Augusto Motta. Especialista em Gestão de Organizações e Negócios de Impacto Social, com atuação voltada ao desenvolvimento de soluções para os desafios enfrentados pela população em situação de rua. Mentora de negócios e Presidente do Instituto LAR, possui experiência em empreendedorismo social, gestão de organizações e desenvolvimento de iniciativas de impacto social.
Marcelle Rossi Brandão
http://lattes.cnpq.br/2958319519862286
Universidade Santa Úrsula
Brasil
Doutora em Educação pela Universidade Lusófona, Centro Universitário de Lisboa, e Mestre em Engenharia de Produção pela UFRN. Bacharel em Administração e especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, com 27 anos de experiência em gestão de negócios, sendo nove anos dedicados à gestão da educação superior e profissional. Atua como Reitora da Universidade Santa Úrsula, função que reassumiu em 2026, e como professora e pesquisadora em programas de graduação e pós-graduação. Possui experiência em planejamento estratégico, inovação, gestão da mudança, cultura organizacional, liderança, marketing e gestão de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. É pesquisadora do CeiED/UL e fundadora da Prodis.Lab, com atuação voltada à inovação, educação, liderança e desenvolvimento de soluções de impacto coletivo.
Kátia Eliane Santos Avelar
http://lattes.cnpq.br/6772085183251168
Universidade Iguaçu
Brasil
Pesquisadora e Professora Titular, com atuação interdisciplinar nas áreas de Microbiologia, Saúde Pública, Inovação e Desenvolvimento Local. É graduada em Farmácia e Bioquímica, Mestra e Doutora em Ciências (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atua na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), onde coordena o Laboratório de Referência Nacional para Leptospirose do Instituto Oswaldo Cruz e desenvolve pesquisas relacionadas à epidemiologia, diagnóstico, prevenção e controle da doença. É docente e pesquisadora em programas de pós-graduação nas áreas de Desenvolvimento Local e Desenvolvimento e Periferias. Bolsista de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora do CNPq – Nível 2 e Cientista do Nosso Estado pela FAPERJ, dedica-se também a pesquisas sobre empreendedorismo social, inovação, educação em saúde e ambiental, vulnerabilidades sociais, estudos de periferias e desenvolvimento sustentável.
O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).
Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.
Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.