AÇÕES CONJUNTAS E TROCAS DE INFORMAÇÕES EXISTENTES ENTRE PEQUENAS LOJAS DE UM SHOPPING ATACADISTA DE MODA

Rosângela Sarmento Silva, Marcilene Feitosa Araújo, Milton Carlos Farina, Marco Antonio Pinheiro Silveira

Resumo


A presente pesquisa teve como objetivo identificar e analisar as ações conjuntas e as trocas de informações existentes entre pequenos lojistas dos segmentos de Acessórios e Bolsas e de Confecções Tamanho Especial e Modinha (Plus Size) de um shopping atacadista de São Paulo. O entendimento de redes sociais fundamenta-se por meio do relacionamento entre empresas ou entre a empresa e seus membros, ou seja, entre indivíduos ou departamentos de uma mesma organização. O processo de interação entre os membros da rede possibilita a geração de conhecimento, a resolução de problemas e a melhora no aprendizado de determinadas funções. Esta pesquisa se caracteriza como exploratória de cunho qualitativo. Os dados coletados foram organizados em programa de planilha eletrônica (MSExcel) e  processados no software de análise de redes denominado UCINET. Assim, pode se destacar que em maior ou menor grau, as lojas realizam ações conjuntas e trocam informações entre si.

Palavras-chave


Trocas de informações. Grupamentos de negócios. análise de redes. Ações conjuntas.

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DOI: https://doi.org/10.6034/648

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