Análise do perfil de consumo entre estudantes de ensino superior: comportamento do jovem consumidor de jogos

Renato de Oliveira Rosa, Thaís Perez Dias Cid, Keila Prates Rolão, Pedro Affonso Andries de Barros Santa Lucci

Resumo


A problemática dá-se na preferência do jovem consumidor em relação ao consumo de jogos eletrônicos, com foco no mercado digital e suas características à análise mais precisa, evidenciando as características das lojas disponíveis no Brasil (preço, formas de pagamento, prestação de serviço, variedade de jogos e suporte). Demonstrando às empresas os pontos mais importantes na aquisição do produto, bem como o impacto da evolução tecnológica existente nesse mercado e o impacto na economia do país.  Foi o utilizado o método exploratório com construção de gráficos. Apresenta amostras não probabilísticas de maneira intencional. A pesquisa conta com dados primários coletados com usuários de internet que já tenham concluído o ensino médio. Como resultado a possibilidade que o acesso ao jogo seja vitalício permanece constante, independente de quanto o consumidor irá gastar na aquisição. Pode-se concluir que a percepção de adquirir algo virtual ainda não se equipara à aquisição física do mesmo.


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