A importância do marketing digital utilizando a influência do comportamento do consumidor

Renato de Oliveira Rosa, Yasmin Gomes Casagranda, Fernado Elias Spinelli

Resumo


As influências do macroambiente sobre o marketing são capazes de afetar as organizações de forma que as tecnologias da informação remodelam a base material da sociedade. As organizações tiveram a necessidade de entender o comportamento de seu consumidor para direcionar o planejamento em marketing digital. Os métodos explicativos, metodológicos, aplicados e intervencionistas não foram utilizados, pois a pesquisa consta dados que serão coletados na UFMS, serão tratados com os próprios universitários, o método exploratório com construção de gráficos foi o utilizado, a pesquisa apresentou amostras não probabilísticas de maneira intencional. A pesquisa em questão demonstra a importância do marketing digital, que atrai os consumidores de maneira única e específica, agregando valor tanto para os clientes como para as organizações. Concluímos que marketing digital direcionado de acordo com o comportamento do consumidor tornou-se uma ferramenta mais ampla por ser acessível e ser capaz de atingir diversos tipos de pessoas e grupos.

 


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