ESTRATÉGIAS E COMPETÊNCIAS: ESTUDO DE CASO DE UMA OPERADORA DE PLANO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DE PEQUENO PORTE.

Djair Pichiai

Resumo


O objetivo é analisar a aplicação dos conceitos de estratégias e competências no contexto de uma operadora de plano de assistência à saúde, na modalidade de autogestão. Essa operadora de planos de assistência à saúde, a Serviços de Assistência Médica – SAM, pertence a um segmento econômico que abriga organizações sem fins lucrativos, e que tem como mercado um grupo fechado de beneficiários que, normalmente, nascem da gestão de um plano no âmbito da área de recursos humanos de uma empresa. As mesmas podem ser definidas como entidades que operam serviços de assistência à saúde, destinados, exclusivamente, a empregados ativos, aposentados, pensionistas, e ex empregados de uma ou mais empresas ou, ainda, a participantes e dependentes de associações de pessoas físicas ou jurídicas, fundações, sindicatos, entidades de classes profissionais ou assemelhados e seus dependentes. É um estudo normativo diretivo, mas explicativo a partir de um contexto concreto de estudo de caso e com suporte conceitual de categorias teóricas pesquisadas no atual estado da arte da bibliografia empresarial.


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DOI: https://doi.org/10.6034/41

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